Gastrominas 2019

Aconteceu entre os dias 29 e 31 de Agosto de 2019 o GASTROMINAS 2019, na Associação Médica de Minas Gerais. Os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos em várias áreas da Gastroenterologia e Endoscopia. Estiverem presentes durante o congresso convidados de Alagoas, Bahia, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de convidados de todo o estado de Minas Gerais.

Leia mais...

FAPEGE Juiz de Fora

No dia 25 de junho de 2019 foi realizado na cidade de Juiz de Fora/MG o FAPEGE/JOVEM GASTRO (Fundo de Aperfeiçoamento e Pesquisa em Gastroenterologia). O residente de gastroenterologia do Hospital Universitário de Juiz de Fora Raphael José apresentou um caso clínico e em seguida o Dr. Gerson Domingues (RJ) discutiu sobre tema Doença do Refluxo Gastroesofágico: atualizações.

Leia mais...

VI GastroVertentes

Entre os dias 07 e 08 de junho de 2019 aconteceu o VI GastroVertentes na Pousada Pequena Tiradentes em Tiradentes-MG. O evento deste ano contou pela primeira vez com a participação da Sociedade Mineira de Coloproctologia. Foram 181 inscritos, sendo dois terços destes, médicos prescritores, oriundos de 27 cidades de Minas Gerais e outros dois Estados da Federação (Rio de Janeiro e São Paulo). 
Leia mais...

X Gastro Triângulo

Aconteceu na cidade de Uberlândia, entre os dias 25 e 27 de abril, o X Gastro Triângulo, uma parceria entre a Socidade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais, com a Sociedade Mineira de Endoscopia Digestiva e com a Federação Brasileira de Gastroenterologia. Reuniu especialistas da região e trouxe temas e palestrantes atualizados e renomados.

Leia mais...

IBD day 2019

Nos dias 10 e 11 de maio foi realizado na Associação Médica de Minas Gerais o IBD day 2019, uma parceria entre a Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais e a Sociedade Mineira de Coloproctologia. O evento contou com a presença de profissionais convidados: Dr. Rogério Saad (atual presidente do GEDIIB), Dr. Júlio Chebli, Dr. Marcelo Imbrizi, Dra. Marjorie Argolo e a Dra. Liliana Chebli. Foram abordados os principais temas relacionados às doenças inflamatórias intestinais e 97 profissionais da área da saúde estiveram presentes durante os dois dias. 

Leia mais...