Encaminhamento de pacientes para realização de transplante de fígado

Prezado(a) associado(a),

Julgamos pertinente fornecer alguns esclarecimentos acerca do encaminhamento de pacientes para realização de transplante de fígado:

 1- o órgão responsável pelo agendamento de primeiras consultas em qualquer um dos Serviços de transplante de fígado de Belo Horizonte (a saber: Hospital das Clínicas da UFMG / Hospital Felício Rocho / Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte) é a SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELO HORIZONTE (por meio da Comissão Municipal de Nefrologia e Transplantes), independente do município de onde o paciente seja procedente;

2- para realização do agendamento não é necessário que o paciente compareça pessoalmente. O médico assistente pode telefonar para o número (31) 3277-7276 e enviar, por fax ou e-mail, o formulário específico devidamente preenchido (que segue anexado a este e-mail). O endereço eletrônico é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

3- o paciente também pode levar pessoalmente o formulário ao Setor de Alta Complexidade do SUS-BH, situado à rua Frederico Bracher Junior, nº 103 - bairro Padre Eustáquio - Belo Horizonte, MG.

Nosso intuito é contribuir para a "desmistificação" das supostas dificuldades para encaminhar pacientes para transplante de fígado.

 

Atenciosamente,​Dr. Eduardo Garcia Vilela 

Presidente da SGNMG (gestão 2019-2020

Clique AQUI para visualizar o "Formulário de TX Hepático".